top of page

Jornada de Negócios no Notion

Público·76 membros

O Notion agora permite o envio de Webhooks a partir de botões

Fala Produtivos, tudo bom? Antes de mais nada, feliz ano novo. Que seja um ano de muita produtividade para todos nós.

Recentemente, o Notion passou a permitir o envio de Webhooks através do clique em um botão. E isso é incrível, mas, ao mesmo tempo, desconhecido para grande parte dos usuários.

Decidi falar um pouco mais sobre o assunto agora que comecei a fazer testes.

A principal pergunta que você pode estar se fazendo agora é: Que raios é um Webhook?

Vamos primeiro à definição: Um webhook é uma ferramenta que permite a comunicação entre aplicações, enviando dados automaticamente entre elas por meio de HTTP.

Agora traduzindo para o mundo real:

Você vai apertar um botão no Notion e com isso o Notion vai enviar os dados que você escolher, como colunas de uma tabela, por exemplo, para outra ferramenta.

Dalí, você poderá usar esses dados da forma que quiser.

Por exemplo, imagina que eu tenha uma base de dados no meu Notion e que quero que, ao clicar no botão "enviar dados" certas colunas sejam enviadas para o N8N e de lá, ele integre com um sistema de criação de propostas comerciais.

É disso que estou falando.

Espero em breve fazer um vídeo no canal sobre o assunto para mostrar mais detalhes.

Para quem quiser saber mais detalhes técnicos: https://www.notion.com/pt/help/webhook-actions Somente os planos pagos têm acesso total as funcionalidades.

E ai, isso muda alguma coisa para você? Me conta ai.

Informações

Bem-vindo ao grupo! Você pode se conectar com outros membros...

bottom of page